3.7.10

Abraços...

Quando chego em casa do trabalho sou recepcionado pela minha neta de um ano, que caminha bambeante, de braços esticados em minha direção. Fico feliz, me agacho e abro os braços para abraçá-la.


Lembrei-me de alguns anos atrás quando abraçava da mesma forma meu pai que chegava do trabalho.

O gesto dos braços abertos, aguardando eu pular e abraçá-lo é algo que me deixa feliz e com uma sensação de paz e segurança. Acredito que com todos nós é da mesma forma, ver alguém de braços esticados já da felicidade, e o abraço; seja no amigo, no pai, na esposa nos transmite segurança. Quem é que consegue resistir à imagem de alguém de braços abertos? O abraço é praticamente obrigatório.

Lembrei-me de tantas imagens de diversos filmes sobre a crucificação de Cristo e vi um homem, o Filho de Deus, Jesus Cristo de braços abertos nos aguardando para podermos aceitar seu abraço e viver em segurança.

Na mente o trecho de um louvor:

Vem filho amado

Vem em meus braços descansar

E bem seguro te conduzirei

Ao meu altar

Ali falarei contigo

Com Meu amor te envolverei

Quero olhar em teus olhos

Tua feridas sararei

Vem filho amado

Vem como estás



(Diante do Trono – “Nos braços do Pai”)

“O castigo que nos traz a Paz estava sobre Ele”.

Cristo, crucificado de braços abertos, nos permitiu acesso ao Pai e a salvação, Ele continua de braços abertos nos aguardando, talvez seja por isso que um abraço sincero nos tráz paz, segurança e felicidade.

Como diria um poeta: “Ainda é de pão a fome que abate o homem quando maior é a fome de abraços...”

Deixo a vocês o meu sincero abraço e o desejo que sintam os braços do Pai a abraçar-lhes assim como eu sinto neste momento.

2 comentários:

Ir. Antonio Braz disse...

Gostei do seu Blog...
Tenho um blog que utilizo para temas ligados a juventude, vocação, vida e tudo mais que possa empolgar a juventude e faze-los pensar na vida.
Se quiser acessar este é o link http://jovemvocacionado.blogspot.com/

Obrigado por ler e acessar.

Yuri Young disse...

Nunca tinha pensado na figura do Cristo crucificado por este ponto de vista...é realmente interessante e acolhedor.Fico feliz de saber que existem pessoas que usam a internet para postar algo desse gênero!Eu também escrevo em um blog sobre Cristianismo,algo como levar o Evangelho para a vida online das pessoas,como no twitter por exemplo.Tenho trabalhado nisso,espero que goste!
http://socialfromthestart.blogspot.com/