13.1.10

Abracadabra Gospel

 Lembrei-me de uma parábola, se não me engano escrita por Bob Moon, sobre um
fazendeiro que dizia o seguinte:
Um fazendeiro precisava fazer uma viagem e resolveu contratar um capataz para
cuidar da fazenda, depois de entrevistar várias pessoas contratou o tal capataz. Explicou para o
rapaz que teria que fazer uma longa viagem e que tudo o que o rapaz precisa-se podia ir ao
armazém da cidade e comprar em nome no fazendeiro que quando volta-se acertaria tudo.
Realmente o fazendeiro demorou muito a voltar, quando voltou ao chegar a entrada
da fazenda estranhou: toda a cerca estava quebrada, o portão caindo aos pedaços, a cada paço que
dava a situação ficava pior, o gado largado a própria sorte no pasto, o mato tomando conta da
plantação, na sua casa janelas e portas quebradas, animais andando por toda a casa, enfim tudo
largado...
Resolveu ir até a casa do capataz para ver o que acontecia, ao se aproximar da casa
do capataz as coisas mostraram-se diferentes, a grama bem aparada, a casa tinha ficado bem maior
vários carros na garagem, ao entrar encontrou o capataz sentado em um confortável sofá assistindo
a um programa de TV a cabo em uma televisão de 50 polegadas.
– O que é isso? Perguntou o fazendeiro
– Ué o senhor não mandou eu pegar em seu nome tudo o que eu precisa-se?
Bom, o fazendeiro quando disse isso estava pensando na fazenda, Jesus quando no
disse: “tudo o que pedirdes em meu nome eu voz concederei”, estava pensando no Reino, e não
apenas em nossa dos de barriga pessoal.
Muitas vezes usamos “em nome de Jesus” com uma palavra mágica, um abracadabra
gospel em que dito faz materializar-se em nossa frente tudo o que quisermos, e o pior é que quando
isso não acontece nos sentimos ressentidos com Deus, na próxima vez que for pedir algo em “nome
de Jesus” reflita antes no que isso vai contribuir com o Reino de Deus.

Nenhum comentário: