10.2.08

Missões? Pra que?

Em meio a uma conferencia sobre missões me veio uma incomoda reflexão: Qual a importância das missões? Porque afinal de contas isso é importante?

Bom, antes de entrar propriamente no tema quero aqui transcrever um depoimento, ou melhor um testemunho:

Quando tinha sete anos minha mãe após uma serie de brigas com meu pai resolveu que ela ao ia mais apanhar e resolveu esfaqueá-lo, ele morreu no hospital, para policia dissemos que foi uma briga na rua e ninguém sabia quem tinha esfaqueado meu pai, não liguei muito para sua morte, afinal ele também me bata muito e pelo menos agora morto ele não ia mais me dar porrada.
Fomos morar em uma favela e eu e meu irmão começamos a “guardar carros” na feira e em estacionamentos de supermercados de Diadema.
Os seguranças não gostavam muito, viviam correndo atrás da gente, mas como a necessidade de grana era grande a cada dia inventávamos uma coisa nova: bala no farol; malabares; só pedir mesmo, as vezes dava grana as vezes não, mas eu também queria ter dinheiro para comprar meus tênis minhas roupas minhas coisas, afinal só somos alguém nesse mundo se temos boas roupas bons tênis, boas coisas que só a grana compra.
Mas cada dia ganhávamos menos e precisávamos de mais, minha mãe arrumou um namorado, esse pelo menos não batia na gente, mas certo dia cheguei em casa e ele tava na ama com o vizinho, minha mãe só não esfaqueou esse porquê ele sumiu de vergonha e nós tivemos que mudar de favela de tanta gozação que agüentávamos porque meu padrasto era “boiola”...
Na “casa” nova era um horror, o esgoto dos outros barracos passava no meio do nosso, não tinha água encanada, tinha os canos mas a água não subia.
Eu tinha um monte de sonhos, de comprar uma casa pra minha mãe, de ter uma carrão estas coisas...Mas era difícil arrumar grana...
Minha mãe arrumou outros namorados, toda noite tinha um ou dois diferentes... para evitar zoação dos moleques da rua comecei a dormir no viaduto e passar a noite com outros moleques que como eu sofriam dos mesmos problemas. Comecei a cheirar cola, fumar maconha, e fazer pequenos furtos. Passei um tempo na febem, sai voltei para rua, mas dessa vez com mais bagagem, afinal já tinha puxado cana e ai os moleques da rua respeitavam mais.
Minha mãe contraiu AIDS, mas fiquei sabendo por “fofocas” daqui e dali a uns três meses já não via mais ela, ficava direto na rua.

E sabe porque você esta lendo esta história?
Sabe porque você esta lendo este testemunho?

Porque o “cheiras” (personagem principal do testemunho que você leu) foi executado pela Polícia Militar de SP, digo por pessoas desconhecidas, afinal sua execução até hoje não foi investigada.
Morreu com braços e pernas amarradas e com um tiro na nuca.
Morreu sem conhecer Jesus, sem ouvir a palavra dEle, aos dezessete anos.
Para o governo ele é simplesmente um numero no meio a milhões;
Para você apenas uma história;
Para Deus...
Para Deus ele é o meu e o seu fracasso. Enquanto dividimos igrejas; Fofocamos e brigamos entre nós milhares de meninos e meninas como o cheiras morrem sem ouvir a palavra de Deus.
Constantemente me pergunto como será o nosso julgamento. Imaginem se Deus nos julgar pelas almas que deixamos de ganhar? Eu e você seriamos condenados porque o cheiras e outros milhares (2% dos jovens do RJ são soltados do trafico – existem mais soldados do trafico que universitários) morrem sem conhecer Jesus.

Quanto a minha reflexão: Qual a importância das missões? Acho que não preciso mais responder: para NOSSA salvação