27.12.07

Ano novo todo dia

É tempo de “ano novo”, tempo de fazer “promessas”, de renovar votos, tempo de nova esperança, de novos desafios. É o fim de um ciclo e o inicio de outro, como todo o inicio é cheio de energia e de vontade de vencer.
Existe alguma mágica que de um minuto para o outro o passado fica distante o presente se estanca e o futuro aproxima-se.
No primeiro minuto do “ano novo” é como se todas as adversidades; lutas; frustrações; desencontros; traições; brigas; devaneios e loucuras do ano anterior desaparece no ar, afinal é um novo tempo, um novo ano.
Pena que pseudo cristãos, como eu e você, nos esquecemos que a cada manhã é “ano novo”, a cada manhã a palavra de Deus se renova, nos esquecemos que Deus nos trouxe até aqui em segurança (ebenezer).
Espero que no ano vindouro, que na manhã de amanhã você se lembre que não devemos desanimar, porque mesmo que nos corrompemos, o nosso homem interior se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea luta produz vitória e glória.
Desejo que no próximo ano toda a manhã seja cheia de esperança como o primeiro minuto do ano, que nos atentamos para as coisas que não são vistas, pois estas são eternas.

4 - 16 Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. 4 - 17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, 4 - 18 não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.